Você Sabe o Que é Coaching de Emagrecimento?

Você Sabe o Que é Coaching de Emagrecimento?

Bom, vamos começar pelo Coaching, que é um conjunto de metodologias e técnicas, conduzidas por um profissional (o coach), para que seu cliente se torne apto a definir e realizar seus objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais. Um processo sistemático, colaborativo, focado em soluções e orientado a resultados. Nos processos de coaching são utilizados os melhores conhecimentos de muitas áreas: diferentes terapias, programas, filosofias, ferramentas, estratégias e técnicas.

O coaching começou nos Estados Unidos para melhorar a performance dos atletas.

O desempenho foi tão expressivo que as empresas logo adaptaram o treinamento ao desenvolvimento de competências dos executivos. Noventa e três por cento das empresas globais americanas utilizam o coaching.

Os índices de aprovação dos processos de coaching ultrapassam oitenta e oito porcento em media, no mundo empresarial, que considera alto o retorno do investimento. Com a absoluta e comprovada melhora nos relacionamentos e no desempenho, o coaching ultrapassou o mundo corporativo e passou a ser estudado e aplicado para outras áreas.

Hoje há coaching de vida, coaching pessoal, financeiro, de noiva, de energia, integridade, figurino…  E até coaching de prazer e de férias.

Em todos os tipos de coaching, o foco é o desenvolvimento de competências que auxiliem o cliente a atingir objetivos e metas.

No coaching para emagrecimento, é possível estabelecer um vínculo sólido de confiança e apoio, trabalhar a motivação, a autoconfiança e buscar a solução dos problemas alimentares, dando ênfase aos pontos fortes e oportunidades, com foco no presente e no futuro. Durante as sessões, são identificadas possíveis causas emocionais para as dificuldades com a comida e o cliente é direcionado a resolver essas questões, desfazendo os programas mentais inconscientes que atrapalham o processo de perda de peso, da forma que lhe for mais conveniente.

Com a ajuda de um coach, conseguimos mudar o comportamento alimentar, desenvolvendo hábitos de vida mais saudáveis e duradouros, e com isso atingir e manter o objetivo de perda de peso. O objetivo do coaching é fazer com que você esteja apto a planejar mudanças reais e possíveis, mudar sua forma de comer e sua relação com a comida, através de sua participação ativa em todo o processo. Você escolhe o que quer mudar, em que momento e de que forma. Você verá sua autoconfiança aumentar, terá sucesso na perda e manutenção de peso, e se tornará modelo de conduta para as pessoas que te cercam. Tudo isso, sem cardápios, dietas ou restrições!



Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!