Hipnoterapia Ericksoniana

Hipnoterapia Ericksoniana

A Hipnoterapia Ericksoniana foi desenvolvida pelo psiquiatra Milton Erickson. Ela usa recursos internos do cliente para atingir e desenvolver novas metas pessoais ou para resolver problemas. Utiliza-se do transe, que é um estado alterado de consciência para acessar o inconsciente e assim buscar memórias adormecidas e com isto modificar padrões de comportamento ou eliminar crenças limitantes. É um excelente método para resolver conflitos internos.

Várias queixas podem ser tratadas com a hipnoterapia ericksoniana: medos, fobias, insônia, ansiedade, problemas de relacionamento, emagrecimento, angústia, luto e outras.

Como a hipnose ericksoniana usa sugestões indiretas para acessar o inconsciente, isto permite um respeito maior às necessidades individuais de cada cliente. O hipnoterapeuta observa o cliente e o guia em busca de suas respostas. Isto dá maior liberdade ao cliente, pois não corre o risco de que sugestões dadas pelo hipnoterapeuta se choquem com os seus valores particulares e individuais.



Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!