Neuro linguística PNL ou NLP

Neuro linguística PNL ou NLP

A PNL ou no inglês Neuro-Linguistic Programming (NLP) foi desenvolvida por Richard Bandler e John Grinder. As pessoas reagem ao meio ambiente por meio das percepções de suas experiências e como elas impactam no mundo em que vivem. Cada pessoa desenvolve um mapa particular de mundo baseado em suas vivências.  A PNL permite que a pessoa perceba os passos e atitudes que a levaram a estar onde ela se encontra hoje e a partir daí conseguir examinar as influências positivas e negativas, comportamentos e razões para as escolhas que a trouxeram para onde está. As raízes da PNL estão na Gestalt.

Durante as sessões, determinamos os objetivos em áreas como estado emocional, padrões de comportamentos, e aspirações para a vida. As habilidades que trouxeram sucesso são fortalecidas e outras são reformuladas de forma a obter mudanças de comportamento e o estado desejado do cliente.

É um método que ensina o cérebro a reagir bem a situações diversas. A PNL é uma técnica muito eficaz para tratar fobias, medos, ansiedade, emagrecimento, aprendizados de novos comportamentos e eliminação de crenças limitantes. Como a PNL descreve a relação entre o cérebro (mente) e a linguagem e como a junção das duas interage no corpo gerando sensações fisiológicas.

Aumento de auto estima, confiança, foco e capacidade de realização são alguns dos ganhos que a PNL nos dá.



Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!